Riis, de olho em reforços para a Saxo Bank
Mesmo que Alberto Contador seja suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o Saxo Bank continuará dando suporte a Bjarne Riis, proprietário da equipe. Prova disso é o anúncio do banco, que prometeu investir mais dinheiro no time para poder contratar ciclistas.
Segundo o patrocinador, o proprietário dinamarquês tem o aval para começar a planejar a contratação de novos atletas que poderão ajudar Contador no futuro. “Se houver a necessidade para isso, há uma cláusula no contrato que nos permite investir uma certa quantia extra de dinheiro, caso Bjarne ache a pessoa certa para nos fortalecer. Seria um ciclista de alto nível, alguém para engrandecer ainda mais a equipe”, disse o co fundador da Saxo Bank, Lars Seier Christensen.
Ao passo que Riis confirmou a intenção de reforçar seu plantel, mas recusou-se a citar nomes: “Quanto a ciclistas específicos, não há nada certo. Não posso dizer se é possível ou não contarmos com eles, mas a única coisa que posso dizer é que estão disputando o Tour de France”
Christensen acrescentou ainda que Bjarne Riis sempre consegue tirar um coelho da cartola, reforçando que a equipe sempre estará entre as melhores para mostrar a força e os valores que a parceria representa.
Parceria não depende de Contador
A Saxo Bank anunciou no mês passado a prorrogação de contrato por mais um ano. Christensen discursou alegando estar satisfeito com o fato e que o acordo seria cumprido com ou sem a presença de Contador, caso seja realmente provado o doping por clembuterol.
“Cumpriremos nosso acordo caso Contador seja absolvido ou punido. Não há riscos de Bjarne ficar em apuros caso suspendam o ciclista, mas deixe-me dizer que definitivamente eu não espero uma punição a Contador. Esta seria uma grande injustiça, segundo as informações coletadas por mim sobre a situação”, disse Christensen, defendendo o espanhol.
As audiências do TAS estão programadas para agosto, quando finalmente o atleta será julgado pela suspeita de doping levantada durante o Tour de France 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário