UMA VITÓRIA COMO AS DE ANTIGAMENTE!
Com o ciclismo extremamente competitivo de hoje em dia, a muito tempo não se vê um ataque definidor tão longe da chegada como vimos hoje. Andy Schleck, que atacou faltando 60 km para o final, apostando tudo para conseguir a liderança no Tour e QUASE deu 100% certo…! Por 15 segundos ele não conseguiu pegar a Camisa Amarela. Thomas Voeckler inacreditavelmente conseguiu acompanhar o grupo perseguidor de Andy e chegou 2:21 atrás do vencedor.
Andy Schleck cruzou a linha de chegada sozinho a 2:07 na frente de seu irmão Frank e 2:15 na frente de Cadel Evans. Os dois irmãos estão agora na 2ª e 3ª posição na Classificação Geral Atrás de Thomas Voeckler. Voeckler está somente 15 segundos na frente de Andy.
A SUBIDA DO GALIBIER
Andy chegou na pior parte da última subida do dia, faltando 8km para o final, acompanhado de um ciclista da Astana, logo no início da subida ele atacou e largou seu companheiro de fuga para trás. Nesse momento ele estava cerca de 3:30 na frente do grupo do Camisa Amarela.
O grupo de Thomas Voeckler, atual Camisa Amarela, Alberto Contador, Cadel Evans, Ivan Basso e Samuel Sanchez chegou a ficar mais de quatro minutos atrás de Andy Schleck. Eles pareciam extremamente confusos, niguém queria puxar, os ciclistas ficavam um olhando para a cara do outro e a vantagem de Schleck ia só crescendo.
Faltando aproximadamente 10km para a chegada, Evans assumiu o trabalho de buscar Schleck, ele puxou sozinho o grupo até faltar 500 metros para a chegada. No caminho, o grupo de 40 ciclistas que começou a subida ficou reduzido a quatro: Ivan Basso, Thomas Voeckler, Cadel Evans e Frank Schleck. Graças ao esforço de Evans, Voeckler conseguiu segurar a Camisa Amarela, ele cruzou a linha de chegada absolutamente exausto.
Os dois espanhóis Alberto Contador e Samuel Sanchez sobraram na subida. Sanchez foi o primeiro a sobrar e alguns quilômetros depois foi a vez deContador, que praticamente não tem mais chance nenhuma de ganhar o Tour.
VÍDEO DO FINAL
RESULTADOS
Etapa
- 1. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, in 6h 07′ 56″
- 2. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at 2:07
- 3. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 02:15
- 4. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at 02:18
- 5. Thomas Voeckler, Team Europcar, at 02:21
Classificação Geral
- 1. Thomas Voeckler, Team Europcar, in 79h 34′ 06″
- 2. Andy Schleck, Team Leopard-Trek, at 00:15
- 3. Frank Schleck, Team Leopard-Trek, at at 01:08
- 4. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at at 01:12
- 5. Damiano Cunego, Lampre – Isd, at at 03:46
- 6. Ivan Basso, Liquigas-Cannondale, at at 03:46
- 7. Alberto Contador, Saxo Bank Sungard, at at 04:44
- 8. Samuel Sanchez, Euskaltel – Euskadi, at at 05:20
- 9. Tom Danielson, Team Garmin – Cervelo, at at 07:08
- 10. Jean-christophe Peraud, Ag2r La Mondiale, at at 09:27
Fonte: praquempedala.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário