segunda-feira, 4 de julho de 2011

TdF # 3 - Farrar vence. Garmin irretocável


UM COMEÇO SEM MUITAS SURPRESAS.

Hoje a etapa foi bastante plana, haviam alguma subidas, mas não tinham extensão ou inclinação suficiente para serem categorizadas. Só havia uma subida categorizada, “a montanha feita pelo homem”, a ponte suspensa de St. Nazaire, que passa sobre o rio Loire, é um monumento arquitetônico que possui 66 metros de altura em seu ponto mais alto, essa belíssima ponte foi uma subida de categoria 4, com um pouco mais de 1,5km de extensão e aproximadamente 5% de inclinação.
Existia uma expectativa de que os fortes ventos laterais que atingem a ponte, fizessem com que o pelotão se partisse e a chegada fosse prejudicada. De fato o pelotão se partiu, mas o grupo da frente que cozinhava uma fuga de seis atletas a aproximadamente 1 minuto na frente, não apertou o passo e logo o pelotão ficou compacto novamente.

A CHEGADA CONTURBADA

Faltando aproximadamente 15km para o final, a fuga que havia saído logo no início da etapa foi engolida pelo pelotão. A partir daí, as equipes dos sprinters começaram a colocar um ritmo inacreditável no pelote, as motos da organização registravam a velocidade de 70km/h!
Ao entrar na cidade de Redon, onde seria o final da etapa, a HTC-Highroad equipe de Mark Cavendish comandava a embalada. Porém, durante algumas curvas a equipe acabou se desorganizando e perdendo a frente do grupo, foi quando a Garmin-Cervêlo, equipe de Tyler Farrar, assumiu a ponta.
No último km, em uma curva de 90 graus, 700 metros antes da chegada, uma confusão acabou tirando Cavendish do sprint. Farrar com seu embalador de luxo, nada mais nada menos que o Campeão Mundial e Camisa Amarela Thor Hushovd, partiu para a vitória sobre Romain Feillu (Vacansoleil-Dem) e Joaquim Rojas Jose (Movistar). Cavendish conseguiu a 5ª colocação.
Assim que cruzou a linha de chegada Farrar fez um “W” com as mãos, homenageando seu amigo Wouter Weylandt, morto em uma queda no Giro d’Itália em maio.

VÍDEOS DO ÚLTIMO KM

RESULTADOS

Etapa
  • 1. Tyler Farrar, Team Garmin – Cervelo, at 4:40:21
  • 2. Romain Feillu, Vacansoleil-Dcm, at s.t
  • 3. Joaquin Rojas Jose, Movistar Team, at s.t
  • 4. Sébastien Hinault, Ag2r La Mondiale, at s.t
  • 5. Mark Cavendish, HTC – Highroad, at s.t.
Classificação Geral
  • 1. Thor Hushovd, Team Garmin – Cervelo, 9:46:46
  • 2. David Millar, Team Garmin – Cervelo, same time
  • 3. Cadel Evans, Bmc Racing Team, at 0:01
  • 4. Geraint Thomas, Sky Procycling, at 0:04
  • 5. Linus Gerdemann, Team Leopard-Trek, at 0:04
Fonte: praquempedala.woedpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário