sexta-feira, 17 de junho de 2011

Astana procura por fusão


Vinokourov gostaria de ter Gilbert na Astana
Por Fernando Bittencourt

O diretor financeiro da equipe Astana, Aidar Makhmetov, teria proposto às equipes Liquigas e Saxo Bank uma fusão, que teria início na temporada de 2012, segundo o jornal L’equipe.

A princípio, Makhmetov teria oferecido à Liquigas certas facilidades quanto ao abastecimento e fornecimento de gás, proveniente do Cazaquistão. Em troca, a equipe contaria com Vincenzo Nibali em seu plantel, atleta pelo qual o time já ofereceu um contrato de 2,5 milhões de euros por duas temporadas.

Na negociação com a Saxobank, a fusão envolveria o nome de Alberto Contador, membro da Saxo Bank e atual campeão do Giro d’Italia (tricampeão) e bicampeão do Tour de France, que já vestiu a camisa do time cazaque.

A proposta, no entanto, teria um empecilho, segundo o L’equipe: o jornal afirma que nenhum outro dirigente tem conhecimento de tal planejamento, nem mesmo Alexander Vinokourov, líder da equipe, que teria preferência pelos serviços de Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), amigo pessoal do cazaque e companheiro de treino em Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário