Estado de saúde do colombiano melhora bastante
Boas notícias foram divulgadas a respeito do estado de saúde atual de Mauricio Soler (Movistar). O ciclista colombiano prossegue internado na UTI do hospital St. Gallen, na Suíça, como diz Alfredo Zúñiga (médico da equipe Movistar, que acompanha o atleta no centro médico): “Pode-se dizer que o risco dele morrer desapareceu”.
“Soler começou a fazer movimentos leves e os exames mostram que, aparentemente não houveram lesões na medula, o que não nos permite descartar a realização de exames específicos. A partir de agora, teremos que analisar se houve um possível dano neurológico, o que é um processo lento e requer muita paciência. Houve uma melhora no edema cerebral, com a diminuição da pressão intracraniana e a recuperação satisfatória do pneumotórax.”
O ciclista sofreu uma brusca queda no início da sexta etapa da Volta da Suíça, realizada na quinta-feira passada (16) e foi levado inconsciente ao hospital, acompanhado pelo diretor-técnico da Movistar, José Luis Jaimerena. Até então, Soler ocupava a segunda posição na classificação geral da prova e era candidato ao título, no entanto, a queda o obrigou a abandonar a Volta.
Mauricio Soler continuará internado na UTI para a realização de futuros exames e sem previsão breve de alta. Sua esposa Patricia e seu irmão – que chegou de viagem da Colômbia no sábado – o acompanham no hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário