quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cavendish confia no sucesso no TdF


Cavendish (a frente) treina com Eisel
Por Fernando Bittencourt

Mark Cavendish (HTC-Highroad) alertou seus rivais nesta quarta-feira (22) ao dizer que não será fácil superá-lo nos sprints, durante o Tour de France. O atleta afirmou contar com seu melhor preparo físico desde 2009.

Diversos veículos de comunicação, como o jornal L’Equipe, veicularam que Cavendish disputou a Volta da Suíça mal preparado fisicamente, fato que foi desmentido pelo próprio integrante da HTC-Highroad no Bar Italia – em Londres -, nesta quarta-feira. “Nada pode soar mais falso. Estou em excelente forma e, diferentemente de 2010, neste ano não sofri nenhuma queda nem acidente. Concordo que não me dediquei muito aos sprints na Suíça, mas a prova era muito montanhosa e a utilizei muito bem para me preparar para o Tour. Estou muito mais confiante do que em 2010.”

Cavendish disse que tentará vencer as primeiras etapas. “Sempre estudamos os mapas, aonde serão realizados os sprints intermediários, os limites de tempo, tudo. Sempre fazemos nosso dever de casa, planejando o que faremos e o que poderíamos fazer. Cinco etapas devem terminar em sprints, das quais duas são completamente planas. Sete etapas poderão terminar da mesma forma”.

O ciclista ainda arriscou um palpite, dizendo que Philippe Gilbert deverá ganhar a quarta etapa do Tour De France, não só pelo fato de o atleta da Omega Pharma ser um dos favoritos para vencer o percurso, em Mûr-de Bretagne, mas também por ser a data de seu aniversário.

Por fim, o ciclista lamentou a demora do julgamento do caso de Alberto Contador e, sorrindo, provocou seu ex-companheiro de equipe, Andre Greipel (Omega Pharma-Lotto), ao dizer que o atleta tem muito o que provar, não só para Cavendish, mas para todos os que já o derrotaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário