Prudhomme comenta sobre o caso de Contador
O diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, disse que preferiria que Alberto Contador (Saxo Bank) participasse do Tour deste ano absolutamente absolvido, pois crê que o espanhol pode ser hostilizado pelos espectadores presentes no evento.
Prudhomme também repetiu que não tem o direito de vetar o atleta - tricampeão da prova -, uma vez que ele fora absolvido pela Federação Espanhola de Ciclismo por suspeita de doping por clembuterol.
Além disso, o diretor do Tour não temeu que a ausência de Contador pudesse prejudicar o evento, já que alegou ser a presença de um conjunto o motivo da competição, que acontecerá de qualquer forma.
Prudhomme afirmou também que a mudança de data para o julgamento de Contador pelo Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) foi aceito por todos os árbitros. “Todo o mundo do esporte aceitou, já que o TAS nada mais é do que parte do COI”.
“Pela lógica, Contador deveria ter sido julgado após o Tour passado, mas houve um desencontro de datas possíveis para isso. Agora nos resta esperar para que as maiores entidades do ciclismo resolvam o caso. Infelizmente há uma demora - já que se passou um ano desde a suspeita – e muitas divergências entre o esporte e a justiça esportiva” finalizou Prudhomme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário