O espanhol Alberto Contador (SaxoBank) confirmou que estará alinhado para o início do Tour de France 2011.Campeão do Giro d´Italia, ele reiterou seu desejo de conquistar pela quarta vez a camisa amarela e vencer duas grandes voltas em uma mesma temporada. Feito realizado pela última vez pelo italiano Marco Pantani em 1998.
"Sim, eu vou para o Tour de France. Mas é um desafio difícil porque ninguém tem sido capaz de vencer o Giro e o Tour nos últimos 13 anos", disse o ciclista de Pinto em entrevista ao Biciciclismo. “O Tour é a maior prova que existe e recebe os melhores ciclistas do mundo. Isso me dá motivação extra para competir.”
Contador testou positivo para clembuterol no Tour de France 2010, mas alegou ter ingerido uma carne contaminada no segundo dia de descanso da prova. A explicação foi aceita pela RFEC (Federação Espanhola de Ciclismo), mas tanto a UCI (União Ciclística Internacional) quanto a AMA (Agência Mundial Antidoping) recorreram da decisão junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
Em um primeiro momento, o julgamento do espanhol estava marcado para o final de junho – antes do Tour -, mas acabou sendo adiado e agora deve ocorrer apenas no início de agosto, o que abriu a possibilidade de Contador disputar o tetracampeonato na grande volta francesa após vestir a maglia rosa no Giro d´Italia.
A presença de Contador, até certo ponto, era questionada, já que o desgaste em solo italiano foi considerável, mas ele recebeu o aval e apoio de Bjarne Riis. “Fiz um teste neste final de semana e confesso não ter sido dos melhores, mas ainda tenho tempo para me recuperar.”
Por fim, ele disse que irá estudar e analisar as etapas relevantes do Tour deste ano e também ressaltou a intenção de disputar o campeonato nacional de estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário