Contador fala sobre seus candidatos ao título
Alberto Contador (Saxo Bank) admitiu que vencer o Giro d’Italia e o Tour de France na mesma temporada será extremamente difícil, já e que seus músculos ainda sentem as consequências do Giro. Porém, mesmo debilitado, assume que está confiante e diz que assim que o Tour começar, ele estará pronto para a disputa.
“É muito difícil ganhar o Tour, pois é uma prova que requer um grande preparo específico. Estou trabalhando para entrar no ritmo da prova em breve, descansei bastante após o Giro e vou disputar o campeonato espanhol.” disse o ciclista.
No ano passado, Andy Schleck (Leopard Trek) terminou o Tour em segundo lugar, com 39 segundos de desvantagem para Contador, criando boas expectativas para 2011 e uma sombra para o espanhol.
“Schleck é um ótimo ciclista, mas também temos caras como o Cadel Evans, Ivan Basso e jovens talentos como Van den Broeck - que fez um ótimo Tour em 2010 -, e Gesink. Se Van den Broeck continuar progredindo como vem fazendo, acredito que ele possa disputar o Tour até o final”.
Contador ainda afirmou que a suspeita de doping por clembuterol não o afetou em nada. “Disse tudo o que tinha a dizer aos meus advogados e estou otimista,” finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário