segunda-feira, 20 de junho de 2011

UCI altera regulamento


Por Fernando Bittencourt

O Comitê da União Ciclística Internacional (UCI) decidiu, nesta sexta-feira (17), que os ciclistas que infringirem as regras antidoping durante suas carreiras, não poderão exercer outros cargos na modalidade após sua aposentadoria como ciclistas.

A medida, aprovada na segunda reunião do Comitê – realizado em Maastricht (Holanda) -, entrará em vigor no próximo dia 1 de julho e será retroativa, visando a médio prazo a importância da garantia de saúde em futuras gerações.

“O Comitê Diretor da UCI tem plena consciência das adversidades que a aprovação desta regra possa causar, no entanto, é justo que haja esforços e iniciativas para punir qualquer prática ilegal em nosso esporte” comunicou a entidade através de seu site.

Segundo a UCI, a educação e a prevenção são as bases da política antidoping, que tem como prioridade atual agir em torno dos ciclistas profissionais, principalmente dos jovens.

Outra decisão tomada foi à introdução de um Fórum Ciclístico Mundial, que promoverá um congresso com a participação de todos os setores da UCI (incluindo poderes públicos, patrocinadores e mídia) no mês de novembro, para que se realizem mais reuniões e busquem mais melhorias no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário