Horner, uma das apostas da RadioShack
A RadioShack anunciou os nove ciclistas que disputarão o Tour de France 2011, a ser realizado no próximo mês. Johan Bruyneel, diretor esportivo da equipe, disse na última terça feira (21) que a equipe irá com quatro atletas para buscar a liderança da classificação geral. O belga, que foi diretor de Lance Armstrong em sete vitórias no Tour e Alberto Contador, ainda ressaltou a dificuldade em escolher apenas nove integrantes da RadioShack.
“Com (Jani) Brajkovic, (Chris) Horner, (Andreas) Klöden e (Levi) Leipheimer, nós teremos quatro caras com possibilidades de vencer na classificação geral. Foi muito difícil selecionar os nove. Depois da lesão sofrida por Sébastien Rosseler, nós ainda tínhamos uma pré-seleção com 14 ciclistas e agora podemos dizer que a equipe selecionada condiz com o que achamos ser o time mais experiente e forte para os diferentes tipos de etapas”.
Os nomes que completam a RadioShack são Markel Irizar, Dmitriy Muravyev, Sergio Paulinho, Yaroslav Popovych e Haimar Zubeldia. Ficaram de fora os velocistas Robbie Hunter e Robbie McEwen.
“A parte mais difícil foi desapontar os ciclistas não selecionados. É óbvio que levaremos nossa equipe ao pódio, uma boa classificação no geral será muito bem vinda e é nosso objetivo principal nesse Tour. Como fazemos todos os anos, eu e os diretores avaliamos os atletas e nunca nos restam decisões simples a serem tomadas, mas no final, temos certeza de que eles nos ajudarão a atingir nossas metas.”
Sabendo do excelente nível técnico das equipes, Buyneel se preocupa com alguns rivais - possíveis destaques da prova - como Alberto Contador (Saxo Bank) e Andy Schleck (Leopard-Trek), porém acredita na força de seu time.
“Jani Brajkovic venceu Alberto Contador no Dauphiné-Liberé do ano passado, Chris Horner dominou a Volta da Califórnia e mostra-se mais forte a cada ano, Andreas Klöden está realizando uma grande temporada (venceu a Volta do País Basco e ficou em segundo na Paris-Nice) e Levi impressionou a todos na Volta da Suíça, mostrando que está pronto. Muitos favoritos não estão com o preparo ideal e podemos lutar fortemente contra Contador e Schleck, mesmo porque após as primeiras etapas decisivas, conseguiremos traçar as melhores táticas para seguirmos. Já provamos que somos um grande time, que todos se esforçarão por uma meta comum e que a RadioShack não é uma mistura de atletas individualistas”, finalizou Bryuneel
A relação da RadioShack para o Tour de France:
Jani Brajkovic
Chris Horner
Markel Irizar
Andreas Klöden
Levi Leipheimer
Dmitriy Muravyev
Sérgio Paulinho
Yaroslav Popovych
Haimar Zubeldia
Nenhum comentário:
Postar um comentário