Pat McQuaid, presidente da UCI
De acordo com a nova regra aprovada nesta quarta-feira (15) pelo Conselho Ciclístico Profissional da UCI, os ciclistas profissionais podem ser liberados para mudar de equipe na primeira quinzena de agosto. Para entrar em vigência, no entanto, a regra precisa ser aprovada também pelo Comitê Administrativo da entidade.
Com isso, qualquer ciclista integrante de um time Profissional ou Continental poderá se transferir para outra equipe - caso ocorra acordo entre todas as partes envolvidas. Caso contrário, a transferência poderá ser realizada apenas a partir do início de outubro. A regra poderá entrar em vigor a partir de sexta-feira, quando se encerra a reunião do Comitê, em Maastricht (Holanda).
Outras novidades e sugestões também foram divulgadas pelo Conselho:
-o Conselho aprovou regras para que haja a realização de uma prova de contrarrelógio por equipes nos campeonatos profissionais de estrada de 2012 ,em Limburg (Holanda). O novo evento será disputado por equipes Profissionais, Pró-Continentais, Continentais e equipes femininas registradas na UCI.
- o Conselho propôs uma punição às equipes que tiverem atletas banidos por doping por pelo menos dois anos. Os pontos do ciclista não beneficiariam a pontuação de sua equipe até dois anos após sua suspensão.
-Foi aprovada a mudança de data para a realização da Clássica Ciclista de San Sebastian,no País Basco, para que a data não coincida com a realização dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2012.
-Foi aceita a adição do GP E3-Harelbeke ao calendário do WorldTour de 2012, uma vez que a prova mude e seja realizada na sexta-feira. Os organizadores receberão licença da Comissão da UCI para realizarem a mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário