Giorgio Squinzi, presidente da Mapei
A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta terça-feira (21) um novo contrato de patrocínio com a companhia italiana Mapei. De acordo com o contrato, a Mapei será o principal patrocinador da União durante os campeonatos mundiais de 2011, 2012 e 2013 e se beneficiará com o aumento da visibilidade de sua marca em tais eventos.
Além disso, a Mapei e a UCI trabalharão juntas em diversos projetos: uma parceria entre a Mapei Sport Research Centre (Centro de Pesquisa Esportiva Mapei) e a World Cycling Centre (Centro de Treinamento da UCI), a participação da Mapei no programa “reCycling” da UCI e a contribuição da companhia italiana para o Fórum da UCI, que será organizado pela primeira vez em 2012.
A Mapei - um grupo com 68 subsidiárias e 58 fábricas, líder mundial na produção de adesivos e especializada na em produtos químicos para construção - tem sido uma das principais parceiras do ciclismo das últimas décadas. Durante 1993 e 2002, patrocinou uma equipe com o seu próprio nome, que será sempre lembrada por ser uma das melhores dos anos noventa.
O grupo italiano também patrocinou inúmeros eventos da UCI de estrada, mountain bike e cyclo-cross, incluindo os Campeonatos Mundiais de Estrada de 2008, 2009 e 2010. Além disso, a empresa tem sido bastante útil no desenvolvimento do ciclismo, dando suporte à criação do World Cycling Centre, com as atividades realizadas pelo Mapei Sport Research e na organização de eventos como o Mapei Day (final de semana dedicado a convidados da empresa que se reúnem para discutir sobre atividades esportivas), sempre se preocupando com o meio ambiente.
O presidente da UCI, Pat McQuaid, demonstrou estar satisfeito com o contrato: “Eu gostaria de agradecer à Mapei. Este comprometimento com o ciclismo durante os últimos vinte anos demonstra um patrocínio fortíssimo e têm contribuído para o crescimento do nosso esporte. Sob o comando do presidente e diretor Giorgio Squinzi, que é um verdadeiro amante do ciclismo, a Mapei consegue multiplicar iniciativas benéficas ao ciclismo, sempre apresentando boas inovações não só na Itália, mas em escala mundial.”
Giorgio Squinzi, por sua vez, também se pronunciou: “A Mapei está orgulhosa de poder participar durante este e os próximos anos como patrocinadora dos Campeonatos Mundiais. Tal feito reforça nossa relação de longa data com o ciclismo, que provém do cultivo dos mesmos valores, como o trabalho duro, vontade, a paixão e a consciência de que cada vitória é fruto de um longo planejamento de equipe. Esta paixão, herdada de meu pai, está relacionada diretamente com nosso trabalho e tecnologia, que contribui para a construção das mais importantes instalações esportivas do mundo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário