Soler recupera-se lentamente
Mauricio Soler continua internado no Hospital St. Gallen após ter sofrido violenta queda nesta quinta feira (16), durante o início da sexta etapa da Volta da Suíça. O estado de saúde do ciclista colombiano é estável, apesar de grave, e teve um ligeiro progresso nas últimas 24h.
“As notícias de hoje são boas. Mauricio continua na UTI, mas seu progresso é favorável. O edema cerebral, que é o que mais nos preocupa, sofreu ligeira melhoria, fato pelo qual podemos ficar otimistas. Porém, temos que continuar observando-o, já que as consequências em acidentes dessa natureza são imprescindíveis.
As 72 primeiras horas após o trauma são cruciais, mas as primeiras horas são críticas e foram bem superadas por Soler. O progresso de seu neumotorax tem sido satisfatório e, além disso ele sofreu diversas escoriações e fraturas, mas a preocupação dos médicos está quase toda voltada para o edema.
O ciclista tem sido mantido sob os cuidados dos melhores médicos e recebido a atenção de toda a equipe do hospital St.Gallen, o que é fenomenal”, disse Alfredo Zuñiga, médico da equipe Movistar na Volta da Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário