Sumaia Ribeiro foi quarta na Keirin. Crédito: AP
O Brasil finalizou nesta quinta-feira (20), sua participação nas provas de velocidade no velódromo Pan-Americano. Desta vez o grande destaque da seleção foi a velocista, Sumaia Ribeiro, que concluiu a grande final da prova de Keirin na quarta colocação, muito próximo de conquistar a primeira medalha do ciclismo para o Brasil.
Ainda na prova de Keirin, no masculino, o ciclista Flávio Cipriano também conseguiu se classificar para a grande final, terminando na sexta colocação. No Keirin os ciclistas disputam uma prova de sprint contando com seis ciclistas em simultâneo, a prova começa com os ciclistas a seguirem uma motocicleta (nunca podendo a ultrapassar) que inicia a uma velocidade de 30 km/h e vai aumentando a velocidade até atingir cerca de 50 km/h, neste momento ela deixa a pista, em princípio, a 600/700m do final.
Nas provas de Omnium, a ciclista Janildes Fernandes competiu em mais três modalidades nesta quinta-feira. Na perseguição individual a ciclista enfrentou a equatoriana Maria Fernanda Bone, a brasileira venceu com o tempo de 3m50s184, terminado com mais de 10 segundos de vantagem sobre sua adversária, concluindo na sétima colocação geral. No scratch - competição individual baseada em distância (15 km para homens, 10 km para mulheres), onde a largada é dada após uma volta neutralizada – Janildes tentou surpreender as adversárias com uma forte aceleração, quando restavam apenas duas voltas para o final. A ciclista chegou a abrir uma boa vantagem, mas foi capturada faltando poucos metros para a linha de chegada, terminando em décimo lugar.
Finalizando as competições no velódromo Pan-Americano, foi realizada a prova de 500m contra-relógio feminino - ultima prova da Omnium - nesta competição, Janildes marcou o tempo de 39s608, terminando na 9ª colocação. Já na classificação geral final da modalidade a atleta brasileira conquistou a sétima colocação, encerrando assim a participação do Brasil no ciclismo de pista nestes Jogos Pan-Americanos.
Nesta sexta-feira (21) serão disputadas as provas de Bicicross onde o Brasil está representado por Deivlim Balthazar, Renato Rezende, Naiara Silva e Squel Stein
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem de 13 a 30 de outubro. O Brasil está participando de quatro modalidades no ciclismo: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. Para o ciclismo, ainda restam às competições de BMX dia 21 e para finalizar a prova de Estrada no dia 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário