A Continental é a escolha de pneus de grande parte dos atletas do pelotão profissional, entre eles os campeões mundiais Cavendish e Tony Martin. Até aí tudo bem. Quem já usou o composto black chillidesenvolvido por eles, sabe o tanto que o pneu é bom. Sejam os clinchers, normalmente usados durante treinos, ou tubulares, sempre usados em corridas.
Nesta sexta, durante a feira de bicicletas Cycle Show, realizada na Inglaterra, eles irão lançar um novo pneu desenvolvido especificamente para contra-relógio, chamado Grand Prix TT. Mas a grande diferença é que esse pneu é clincher, e não tubular. E para provar o tanto que o novo pneu é bom e tão eficiente quanto – ou mais – que um tubular, eles afirmam que Tony Martin usou um conjunto clincher durante o contra-relógio que o sagrou campeão mundial.
Parece que em seu contra-relógio, Martin usou um Continental GP 4000 RS na roda dianteira – uma HED Jet 9 – e um GP Atack na roda traseira, uma HED Jet Disc. A superfície de alumínio das rodas e a altura dos pneus, além do conjunto diferente, são fortes indicadores que, de fato, Martin correu a prova usando clinchers, e não tubulares. Outro ponto interessante é que o modelo Atack é otimizado para uso na roda dianteira, e não na traseira como Martin fez. E se esse for o caso, talvez seja a primeira vez no ciclismo moderno que alguém usa clinchers para ganhar um campeonato mundial. Ganhar não, esmagar.
Em tempo, Cavendish correu com um Continental Competition 22mm Tubular, em sua S-Works MacLaren Venge.
Fonte: Cycling Rocks
Fonte: Cycling Rocks
Nenhum comentário:
Postar um comentário