terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quebra de recordes em Guadalajara



Juan Estebam Arango, campeão com a Colômbia
Por Fernando Bittencourt

Nesta segunda-feira (17) ocorreram as finais de velocidade por equipe masculina e feminina nos Jogos Panamericano de Guadalajara, além da final de perseguição por equipe masculina. O curioso é que em todas as finais, as equipes campeãs bateram os recordes continentais.

A final de perseguição por equipe masculina se iniciou na pista às 19h10min e foi vencida pelos colombianos, que atingiram a marca de 3min59s236 com os atletas Juan Estebam Arango, Edwin Avila, Arles Antonio Castro e Weimar Alfonso Roldan. Antonio Roberto Cabrera, Gonzalo Sabas Miranda, Pablo Jacob Seidedos e Luis Fernando Sepulveda conquistaram a prata para o Chile e Maximiliano Almada, Marcos Crespo, Walter Fernando Perez e Eduardo Sepulveda ficaram o bronze para a Argentina.

A última prova de velocidade por equipe masculina ocorreu às 19h30 no velódromo. Hersony Gadiel Canelo, Cesar Mervin Marcano e Angel Pulgar obtiveram uma média de velocidade de 62,517 km/h e conquistaram a medalha de ouro, além do recorde panamericano. Com 61,313 km/h de média, Michael Benjamin Blatch Ford, Dean Tracy e James David Watkins buscaram a prata para os Estados Unidos e Fabian Hernando Puerta, Jonathan Marin e Christian Leandro Tamayo, com 59, 893 km/h de média, voltaram para a Colômbia com a medalha de bronze no peito.

Por fim, aconteceu a final de velocidade por equipes femininas. Daniela Larreal e Mariestela Vilera bateram o recorde para a Venezuela com o tempo de 33s611, Diana Maria Garcia e Juliana Gaviria levaram a prata para a Colõmbia, com o tempo de 34s044 e o México ficou com o bronze com o tempo de 34s617 de Nancy Llarely Contreras e Luz Daniela Gaxiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário