Eijssen pode sair do hospital nesta sexta-feira
A 3ª etapa da Volta de Pequim, realizada nesta sexta-feira (7), infelizmente teve seu espetáculo marcado negativamente por um acidente grave, que aconteceu em uma descida, envolvendo o belga Yannick Eijssen (BMC).
O fato ocorreu a aproximadamente 10 quilômetros de Young Ning, do lado esquerdo da pista. Um helicóptero que voava baixo foi responsável por uma placa desabar na pista e atingir a moto de uma emissora de televisão. O motociclista, por sua vez, caiu e se chocou com o ciclista, que pedalava na parte traseira do pelotão – Eijssen foi o único ciclista envolvido no acidente.
Eijssen, que chegou ao hospital com suspeitas de ter quebrado a perna, sofreu apenas uma fratura na boca, além de escoriações faciais, o que provavelmente possibilitará o ciclista a deixar o hospital ainda nesta sexta-feira.
“Um helicóptero de televisão estava sobrevoando a uma altura muito baixa, além do fato que estava ventando bastante. Talvez tenha havido uma combinação de fatores que possa ter causado todo o imprevisto”, disse a organização da competição.
Na tentativa de prevenir outros possíveis acidentes, os organizadores recomendaram que a emissora de televisão chinesa realize vôos de helicóptero mais altos nos últimos estágios, a serem realizados no sábado e domingo próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário